Prefeitura de São João del-Rei publica e revoga exonerações no mesmo dia

Além dos afastamentos de 11 secretários executivos, portarias mais recentes cancelam outros dois, publicados uma semana antes


Por Hugo Netto

07/11/2023 às 17h36

A Prefeitura Municipal de São João del-Rei publicou na última segunda-feira (6), no Diário Oficial Eletrônico, uma portaria exonerando nove secretários executivos, de cinco secretarias municipais diferentes. Porém, ainda no mesmo dia, foi divulgada uma edição extra do Diário Oficial, revogando todos esses afastamentos, além de outros dois, que haviam sido publicados há menos de uma semana.

Na última terça-feira (31), foram mais de 200 os profissionais exonerados pela publicação oficial, com validade a partir do dia 1º de novembro. Os afetados atuavam em 12 secretarias municipais, além da chefia da Defesa Civil, chefia de Gestão Estratégica e Controladoria Geral.

A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Imprensa, com o gabinete do prefeito da cidade, Nivaldo Andrade (União Brasil) e com a Procuradoria-Geral do Município para questionar a razão das ações, mas não obteve resposta. Até o momento do fechamento desta matéria, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais também não havia enviado um posicionamento.

As publicações que contêm as 30 portarias de exoneração dos servidores e as três de revogação estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de São João del-Rei.

LEIA MAIS: Testes para detecção de Streptococcus começam a ser realizados em São João del-Rei

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.