PM apreende de mais de 1,2 mil papelotes de cocaína em São João Nepomuceno
Material ilícito estava pronto para a comercialização; o dono da droga foi encontrado e preso
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante como proprietário de 1.214 papelotes de cocaína, em São João Nepomuceno, que fica a cerca de 65 quilômetros de Juiz de Fora, na tarde desta segunda-feira (7). A operação de combate ao tráfico de drogas teve início às 15h50. A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A partir de informações sobre a chegada de um carregamento de drogas no município, a equipe de inteligência da 136ª Companhia da PM identificou o suspeito de posse e tráfico. A equipe realizou diligência até a residência do homem, que fica no Distrito de Roça Grande. Ele não estava no imóvel, mas a família dele permitiu a entrada dos policiais e a realização de buscas.
No quarto do homem foram encontradas cinco embalagens, com cerca de cem papelotes cada. Foi realizado rastreamento no entorno e o homem foi encontrado. Ele teria assumido a propriedade da droga. Escondida embaixo de um sofá, uma mochila contendo nove embalagens com centenas de papelotes de cocaína foi localizada e apreendida. Nas embalagens havia as inscrições: “Conexão RJ-MG CV”, que, segundo a PM, indicam a possível origem da substância. Além de assumir a posse, o rapaz também teria declarado a intenção de traficar a cocaína. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.