PM apreende de mais de 1,2 mil papelotes de cocaína em São João Nepomuceno

Material ilícito estava pronto para a comercialização; o dono da droga foi encontrado e preso


Por Renan Ribeiro

07/06/2021 às 21h59- Atualizada 07/06/2021 às 22h01

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante como proprietário de 1.214 papelotes de cocaína, em São João Nepomuceno, que fica a cerca de 65 quilômetros de Juiz de Fora, na tarde desta segunda-feira (7). A operação de combate ao tráfico de drogas teve início às 15h50. A ação contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

drogas policia militar divulgacao
No quarto do infrator foram encontradas cinco embalagens, com cerca de 100 papelotes da droga (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A partir de informações sobre a chegada de um carregamento de drogas no município, a equipe de inteligência da 136ª Companhia da PM identificou o suspeito de posse e tráfico. A equipe realizou diligência até a residência do homem, que fica no Distrito de Roça Grande. Ele não estava no imóvel, mas a família dele permitiu a entrada dos policiais e a realização de buscas.

No quarto do homem foram encontradas cinco embalagens, com cerca de cem papelotes cada. Foi realizado rastreamento no entorno e o homem foi encontrado. Ele teria assumido a propriedade da droga. Escondida embaixo de um sofá, uma mochila contendo nove embalagens com centenas de papelotes de cocaína foi localizada e apreendida. Nas embalagens havia as inscrições: “Conexão RJ-MG CV”, que, segundo a PM, indicam a possível origem da substância. Além de assumir a posse, o rapaz também teria declarado a intenção de traficar a cocaína. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.