Caseiro é preso por falsa comunicação de furto em fazenda na região

Homem teria informado ter sido rendido, junto ao filho, por três pessoas encapuzadas durante um crime de roubo ocorrido em uma fazenda na Zona Rural de Bom Jardim de Minas


Por Nayara Zanetti

06/05/2025 às 13h05

Apreensao Bom Jardim de Minas Divulgacao PMMG
(Foto: Divulgação PMMA)

Um homem, de 50 anos, foi preso por falsa comunicação de furto à Polícia Militar. Segundo informações da corporação, ele teria informado ter sido rendido, junto ao filho, por três pessoas encapuzadas durante um crime de roubo ocorrido em uma fazenda na Zona Rural de Bom Jardim de Minas, no Sul do estado. De acordo com a PM, o caso foi registrado no último sábado (3) como ocorrência de roubo, mas, após diligências, foi constatado que a propriedade havia sido furtada.

A denúncia do crime, feita pelo homem, que também seria o caseiro da fazenda, dava conta de que os homens teriam fugido do local levando um caminhão e dois tratores. No entanto, após apurações e diligências para localizar os autores e recuperar os bens furtados, a PM descobriu, na tarde da última segunda (5), que o crime não foi um roubo à mão armada, como inicialmente relatado, mas sim um furto.

As investigações apontaram que o caseiro e seu filho não estavam presentes no momento do crime e teriam inventado a história do roubo para justificar a ausência deles da fazenda no momento em que ocorreu o furto.

Ao retornarem à propriedade para novas averiguações, os policiais encontraram o filho do caseiro manuseando uma submetralhadora calibre .380, que foi imediatamente apreendida. Durante buscas no local, ainda foram localizados diversos materiais ilícitos, como um carregador alongado, um carregador de pistola; uma porção de substância análoga ao crack; duas barras grandes de substância análoga à cocaína, duas porções de cocaína, oito pinos de substância análoga à cocaína, e três porções adicionais de substância análoga à cocaína.

Diante das evidências, o caseiro foi preso por falsa comunicação de crime, enquanto seu filho, de 25 anos, foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.