Mais de 50 botijões de gás são saqueados de caminhão tombado

Motorista do veículo não resistiu e faleceu no local


Por Pâmela Costa

05/12/2023 às 15h16- Atualizada 05/12/2023 às 15h51

Três homens, 20, 40 e 42 anos, foram presos após supostamente participarem do saque de 53 botijões de gás de um caminhão tombado, na MGC-120. O auxiliar de viagem, responsável por tomar conta da carga, ainda teria sido agredido durante a ação que ocorreu na manhã de segunda-feira (4).

Após o acidente, que vitimou o motorista da carreta que morreu ainda no local, cerca de dez pessoas e três veículos foram usados para saquear a mercadoria tombada na rodovia. Diante disso, a Polícia Militar iniciou o rastreio para localizar os suspeitos e os identificou na Avenida dos Expedicionários, no Bairro Bela Vista, em Leopoldina.

Ao ver a aproximação dos militares, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos. No banco do carro, roupas sujas de tinta prata, semelhante às cores dos botijões, foram encontradas com os homens. Eles foram presos em flagrante.

Os suspeitos, de 40 e 20 anos, teriam confessado a ação e informaram que repassaram os botijões para um terceiro homem. A policia foi até a residência indicada, e um suspeito, 42, foi encontrado com quinze botijões e também preso, desta vez, por receptação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.