Homem é preso após atear fogo em amigo durante briga em bar

Vítima teve 60% do corpo queimado e está em estado grave


Por Tribuna

05/05/2025 às 15h50

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) atendeu, na última sexta-feira (2), uma ocorrência de tentativa de homicídio no Centro do município de Barroso, a 130 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo informações da corporação, os militares constataram que dois homens, que seriam amigos, se desentenderam enquanto consumiam bebidas alcoólicas juntos.

Durante a briga, um dos envolvidos, de 28 anos, jogou álcool sobre o corpo do outro, de 48 anos, e em seguida ateou fogo. A vítima sofreu queimaduras de segundo grau em 60% do corpo.

Devido à gravidade dos ferimentos, o homem foi transferido para um hospital em Barbacena, onde permanece entubado e em estado crítico.

O autor do crime foi localizado e confessou o ataque. Segundo a PM, ele afirmou ainda que, caso a vítima sobreviva, pretende atacá-la novamente. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.