Duas pessoas ficam em estado grave após colisão entre moto e carro na BR-040

Acidente aconteceu na tarde desta segunda; vítimas foram encaminhadas ao HPS


Por Bernardo Marchiori

05/05/2025 às 17h10

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão que envolveu uma motocicleta e um carro, na tarde desta segunda-feira (5), no km 771 da BR-040, em Dias Tavares, a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ambas as vítimas, que ficaram em estado grave, ocupavam a moto. Por outro lado, os três ocupantes do carro saíram ilesos do acidente.

O condutor da motocicleta, um homem de 36 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-Cisdeste). A equipe informou que ele apresentava fratura exposta na perna esquerda, fratura no braço esquerdo, desorientação e corte no supercílio com necessidade de sutura. Já a passageira, um mulher de idade não informada, sofreu trauma torácico. Ambos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Também acionada para socorrer as vítimas, a EPR Via Mineira encaminhou a mulher ao HPS. Devido à interdição da pista no sentido Juiz de Fora para atendimento da ocorrência, a concessionária reorganizou o tráfego em mão dupla na pista sentido Belo Horizonte, com o objetivo de garantir a segurança e fluidez no local. A pista foi totalmente liberada às 14h35.

A Tribuna entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para apurar o estado de saúde das vítimas. Contudo, ainda não houve resposta.

Tópicos: acidente / BR-040

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.