Polícia prende acusados de desmatar fragmento da Mata Atlântica em sítio

Três pessoas foram detidas durante a ação policial


Por Tribuna

05/03/2025 às 19h22

Policia area desmatada mata atlantica credito divulgacao
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do Meio Ambiente)

A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMamb) prendeu, nesta quarta-feira (5), três pessoas no Sítio Córrego dos Macacos, localizado em Piraúba, cidade localizada a 81 quilômetros de Juiz de Fora, por desmate ilegal. De acordo com a ocorrência, os militares encontraram no local duas pessoas, de 53 e 62 anos, que estavam cortando árvores pertencentes a um fragmento de Mata Atlântica.

Ao serem questionados, eles alegaram que trabalhavam para a proprietária do local e que ela possuía todas as autorizações necessárias para a retirada das árvores. Por sua vez, a dona alegou que o antigo responsável pela propriedade era quem possuía a autorização, porém toda a documentação apresentada não era o suficiente para que a retirada das árvores pudessem ser realizadas.

Diante disso, ela recebeu voz de prisão dos militares por dificultar a regeneração da vegetação em área de preservação permanente.

Já os contratados também foram presos acusados de serem os responsáveis por realizarem o desmatamento, além de usarem irregularmente motosserras. Todo o material lenhoso foi apreendido durante a operação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.