Confronto entre PM e suspeitos termina com policiais baleados em Viçosa
Segundo a Polícia Civil, ao todo, sete servidores foram vítimas em ação contra o tráfico de drogas na cidade
Dois policiais militares ficaram feridos em uma troca de tiros com suspeitos de tráfico de drogas em Viçosa, cidade localizada a cerca de 170 quilômetros de Juiz de Fora, no domingo (3). Durante o confronto, que ocorreu na Rua Alice Moreira Pinheiro, no Bairro Bom Jesus, dois policiais de 36 anos foram atingidos, sendo um na cabeça, e o outro, no braço. No total, sete oficiais teriam ficado feridos na ação. Dois suspeitos também foram encaminhados ao hospital.
O confronto entre policiais e um dos suspeitos teria tido início quando os oficiais foram patrulhar o bairro, após receberem informações de que homens armados estariam em um beco. Conforme o registro policial, ao qual a Tribuna teve acesso, os militares teriam sido recebidos com disparos, efetuados por um homem de 29 anos, que estaria escondendo-se na entrada de uma casa localizada ao final do beco.
Um dos policiais foi atingido na cabeça. Em seguida, outro oficial foi alvejado no braço. Os militares solicitaram reforço e conseguiram avançar para dentro do imóvel. O suspeito acabou sendo rendido e preso.
Apreensões
Ao todo, foram apreendidas duas armas de fogo carregadas, um revolver calibre 38 e uma pistola calibre 380, que estavam em uma bancada no armário da cozinha da residência. Ainda durante a ocorrência e verificação de outros locais onde os suspeitos atuariam realizando tráfico de drogas, duas motocicletas, sendo uma roubada na cidade de São Geraldo, foram apreendidas. Uma quantidade não especificada de pinos de plásticos utilizados comumente para o embalo de cocaína e seis buchas de maconha, além de 90 munições intactas calibre 40, foram recolhidas.
Nesta terça-feira (5), o militar atingido na cabeça seguia internado em observação. Já dois suspeitos, de 29 e 22 anos, foram presos em flagrante – o primeiro, pelo crime de homicídio tentado e posse ilegal de armas, e o segundo, por posse ilegal de munições. Eles também são suspeitos de tráfico de drogas. Após receberem atendimento médico, foram encaminhados para o sistema prisional, onde ficaram à disposição da Justiça.
Tráfico de drogas seria pano de fundo
Há menos de um mês, no dia 20 de fevereiro, um homem, 37 anos, morreu durante um confronto com a PM, no Bairro São José, em Viçosa. Na data, outros dois suspeitos, 19 e 21 anos também ficaram feridos, em um conflito que teria sido iniciado quando policiais militares avistaram o trio se preparando para invadir uma residência de criminosos rivais.
Na denúncia que consta no Registro de Eventos de Defesa Social sobre o confronto deste final de semana, uma possível disputa entre supostos traficantes também é mencionada. Uma dupla de irmãos estariam “recrutando pessoas para fortalecer o enfrentamento aos rivais”. Alguns desses possíveis recrutas seriam os que atentaram contra as guarnições policiais, de acordo com o registro policial.