Mulher de 23 anos denuncia violência doméstica que viveu durante uma década

Vizinhos socorreram a vítima após agressão do homem em via pública no sábado


Por Pâmela Costa

04/03/2024 às 13h23

Uma mulher, de 23 anos, denunciou as agressões de um homem, 41, com quem tinha uma relação de abuso e sofria violência doméstica há uma década – iniciada quando a vítima ainda tinha 13 anos e o suspeito 31. O estopim foi uma agressão, ocorrida no último sábado (2), em meio a uma via pública na Rua Marechal Floriano Peixoto, em Santana de Campestre, no município de Astolfo Dutra, localizado a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora.

À Polícia Militar (PM), a mulher relatou que sofre violência física, verbal e psicológica desde o início da relação. Entretanto, por ser dependente do abusador e por não ter outro lugar para ir, ela não havia denunciado o homem antes. 

No sábado, segundo a PM, após uma discussão entre eles na rua, o homem teria agredido a vítima, momento em que os vizinhos interviram e socorreram a mulher. Em seguida, aos militares, os moradores da região contaram que ouvem discussões com frequência.

Durante a mobilização dos vizinhos, o suspeito chegou a ser derrubado no chão e apresentou um machucado no rosto, mas não foi possível identificar o suposto autor da agressão contra o abusador.

A mulher tomou providências quanto ao suspeito na delegacia de Leopoldina e buscou o amparo da Lei Maria da Penha. O homem foi preso.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.