Energisa restabelece fornecimento de energia na região

Conforme empresa, falha no fornecimento foi causada por queima de equipamentos na linha de transmissão de Furnas


Por Carolina Leonel

03/10/2020 às 14h55

A queima de equipamentos na linha de transmissão de Furnas, que abastece a Light e a Enel, supridoras da Energisa, foi a causa da suspensão do fornecimento de energia elétrica em algumas cidades da região abastecidas pela companhia energética. Entre a tarde e a noite desta sexta-feira (2), moradores de diferentes municípios da Zona da Mata e de cidades do estado do Rio de Janeiro próximas a Juiz de Fora foram surpreendidos por frequentes picos de energia. Alguns locais ficaram totalmente sem luz por algumas horas.

Apesar disso, às 7h deste sábado, a Energisa informou, em nota, que havia conseguido restabelecer o fornecimento de energia para 100% dos clientes impactados pelo problema externo. “A empresa explica que a ocorrência foi originada pela queima de equipamentos na Linha de Transmissão de Furnas que abastece as Supridoras Light e Enel, gerando falta de energia em municípios de Minas e parte do estado do Rio de Janeiro.”

Ainda conforme a empresa, embora a situação com a Supridora Light ainda não esteja restabelecida nas condições normais de suprimento, “a Energisa buscou alternativas e conseguiu garantir o fornecimento de energia a 100% dos seus clientes afetados ainda na madrugada de sábado, como suporte pela Usina Termelétrica de Juiz de Fora. A Energisa está acompanhando a situação de prontidão 24 horas e pede a compreensão de seus clientes caso alguns piques de energia aconteçam em função das manobras que a empresa precisa fazer para garantir o fornecimento de energia a seus clientes nesse momento de falha da Supridora.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.