Suspeitos de furtar combustíveis fogem da BR-040, cruzam rio e são pegos em mata

Caso aconteceu na altura de Santos Dumont; PM encontrou 13 galões cheios de combustíveis em esconderijo da quadrilha


Por Bruno Kaehler

02/06/2023 às 13h09

Três homens foram presos por suspeita de receptação de combustível, na tarde de quinta-feira (1º), durante batida policial na BR-040, na altura de Santos Dumont, a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, dois deles foram vistos onde funcionaria uma fábrica de blocos de cimento. Ao perceberem a aproximação da viatura, eles fugiram pelos fundos do imóvel, atravessaram um rio e se embrenharam na mata, desobedecendo a ordem de parada dada pelos militares.

Um terceiro envolvido, 22, foi interceptado, enquanto os policiais observavam os demais de ponto estratégico, até que eles se aproximaram às margens da estrada. Desta vez, um de 36 anos foi abordado, enquanto o outro, da mesma idade, escapou novamente em meio à vegetação e à área alagada. O fugitivo, entretanto, acabou capturado, e contra ele existia mandado de prisão em aberto.

A PM também fez buscas no local que serviria de abrigo aos integrantes da quadrilha, onde foram localizados 13 galões cheios de óleo diesel ou gasolina. Também foram encontrados outros 40 galões vazios com vestígios de combustível e mangueiras utilizadas para a retirada dos líquidos inflamáveis. “Cabe ressaltar que nas proximidades do local existe uma tubulação de uma empresa de petróleo, mas não foi possível identificar se a prática do furto seria em desfavor da empresa ou de caminhões que estacionam no pátio de um posto existente nas proximidades, onde os motoristas pernoitam para descansar”, pontuou a PM.

LEIA MAIS

Ainda foram apreendidos três capacetes, dois telefones celulares, bateria automotiva, roçadeira, bomba hidráulica, furadeira, R$ 960 e duas motocicletas. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Santos Dumont.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.