Homem é preso após inventar ter sido vítima de roubo

Após mentir, ele confessou a farsa e disse que está em processo de separação, o que o levou à uma fase depressiva


Por Tribuna

01/08/2023 às 12h57

Um homem de 52 anos foi preso em Barbacena, a cerca de 98 quilômetros de Juiz de Fora, por comunicação falsa de crime.

De acordo com a ocorrência, o homem procurou a Polícia Militar (PM) na tarde dessa segunda-feira (31) para denunciar um roubo sofrido na noite anterior. Ao relatar a situação, a suposta vítima descreveu que, ao sair de um restaurante, foi surpreendida por duas pessoas que, em posse de uma faca, o ameaçaram e o roubaram. Um celular e cerca de R$ 280 teriam sido levados, conforme a falsa denúncia.

A PM registrou a ocorrência, mas suspeitava do fato. Após não conseguir evoluir no caso, os policiais voltaram a contatar o homem, que afirmou ter mentido. Ele disse ainda que está em processo de separação, razão pela qual entrou em uma fase depressiva. O homem revelou ainda que é usuário de drogas e trocou o celular pelos entorpecentes e inventou o roubo para justificar a ausência dos pertences.

Ele foi preso em flagrante e, após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência, foi liberado e comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Barbacena já com data e hora marcada.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.