Semana começa com tempo estável, mas previsão para o feriado é de chuva

De acordo com o Inmet, os dias devem voltar a ficar com céu encoberto e com chances de chuva a partir de quarta-feira


Por Nayara Zanetti

11/11/2024 às 12h35- Atualizada 11/11/2024 às 18h25

Já de olho no feriado, a previsão do tempo indica chuva a partir de quarta-feira (13) em Juiz de Fora. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana começa com tempo estável na cidade, com mínima na casa dos 17 graus e máxima entre 27 e 30 graus. No entanto, esse cenário deve mudar no meio da semana, e o Inmet alerta para temperaturas amenas e possibilidade até de temporais. 

“Nesta segunda-feira, as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo estável em grande parte do estado de Minas Gerais. Todavia, áreas de instabilidade que cobrem parte do Brasil central proporcionam chuvas típicas da estação da Primavera no Noroeste, Norte e Triângulo Mineiro. A tendência é de chuvas nos próximos dias em Minas Gerais”, informa o boletim do Instituto. 

Nesta segunda-feira (11), a mínima registrada foi de 15,5 graus e a máxima de 27,3, conforme os aparelhos do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Já na terça-feira (12), a previsão indica mínima de 17 e máxima de 27.

O tempo começa a mudar na quarta, quando a máxima deve cair para 22 graus. A mínima permanece na casa dos 17 graus e há chance de chuvas, principalmente no período da noite.

A quinta (14) e sexta-feira (15), dia do feriado da Proclamação da República, serão marcadas por tempo instável e risco de temporais, ainda segundo o Inmet. A temperatura varia entre máxima de 20 e 25 graus e mínima de 17 e 18 graus, respectivamente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.