Inmet publica novo alerta de chuvas intensas para Juiz de Fora e região

Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuva de até 50 mm e ventos de 60 km/h na região; risco inclui quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas


Por Pedro Moysés

09/10/2025 às 17h03

Inmet publica novo alerta de chuvas intensas para Juiz de Fora e Região
(Foto: Leonardo Costa)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um novo alerta de chuvas intensas na manhã desta quinta-feira (9). O alerta teve início às 10h desta quinta e permanece, a princípio, até as 10h desta sexta-feira (10). 

O alerta, de grau de severidade amarelo com perigo potencial, prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, com ventos que podem chegar aos 60 km/h. Há risco baixo de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O instituto ainda instrui que, em caso de rajadas de vento, a população não deve se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas, nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Outras informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

A mínima nesta sexta-feira (10) deve ser de 14º, com as máximas podendo chegar a 24º. O dia deve permanecer nublado, com muitas nuvens. Já durante a noite, pancadas de chuva e trovoadas isoladas podem acontecer. 

No sábado, a temperatura sobe, mas se mantém na casa dos 16º, com máxima de 25º. O dia deve ter muitas nuvens e chuva isolada. O domingo deve ser de mais calor, com máximas que podem chegar aos 31º e mínimas de 17º. Apesar da temperatura, a previsão é de um domingo nublado.

A segunda-feira (13) deve ser de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com mínima de 17º e máxima de 30º.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.