Veja como foi a manifestação a favor de Dilma em Juiz de Fora
20h57
Em frente à Justiça Eleitoral, os manifestantes encerram o ato, reforçando a realização de novo protesto nesta quinta (2), às 18h, com concentração no Parque Halfeld.
20h54
Aproximando-se novamente da Avenida Rio Branco, os manifestantes continuam com cantos contra o “golpe” e contra o presidente Michel Temer.
20h44
Cerca de 300 pessoas continuam em passeata rumo ao Centro da cidade.
20h40
Um grupo menor decide voltar ao Centro da cidade pela pista UFJF-Centro. A PM começa a liberar a outra pista.
20h39
Homens da 4ª CME e do 2º Batalhão acompanham o ato, que segue pacífico e em início de dispersão.
20h35
Motoristas que trafegam sentido Centro estão sendo orientados pela PM a fazer a conversão na Rua Padre Café, a fim de evitar o bloqueio feito pelos manifestantes.
20h31
A intenção dos organizadores do movimento de finalizar o ato na Praça Jarbas de Lery é fazer um contraponto aos protestos a favor do impeachment, que sempre eram iniciados no São Mateus. Uma nova manifestação acontecerá amanhã, às 18h, com concentração no Parque Halfeld. Pistas permanecem fechadas.
20h26
Grupo faz uma corrente com os braços a fim de conter o trânsito dos veículos. A PM estima a participação de 500 manifestantes. Organizadores falam em mil participantes ao longo de todo o trajeto.
20h22
As duas pistas da Avenida Itamar Franco, em frente à Praça Jarbas de Lery, estão fechadas pelos manifestantes. Há uma grande retenção no trânsito em ambos os sentidos.
20h18
Motoristas que seguiam sentido Centro começam a retornar pela contramão a fim de acessar a Rua Oswaldo Aranha.
20h16
“Não tem arrego, você tira o meu voto que eu tiro o seu sossego”, gritam os manifestantes. Das janelas, alguns moradores acompanham, alguns deles dando apoio ao movimento. O ato agora fecha as duas pistas, no cruzamento da Avenida Itamar Franco com a Rua Francisco Brandi.
20h09
Manifestantes passam em frente ao Colégio dos Jesuítas. A chuva aperta, mas não dispersa o grupo, que grita “64 nunca mais”, em referência ao golpe militar contra o Governo João Goulart.
19h59
Grupo para no entroncamento da Avenida Itamar Franco com a Rua Santo Antônio, o que provoca uma pequena retenção na pista sentido Centro.
19h55
Grupo segue agora no sentido da Praça Jarbas de Lery, no São Mateus.
19h51
Trânsito é liberado no sentido Centro, mas o fluxo é lento. Agora começa a chuviscar no local.
19h48
Reforço de cinco viaturas pedido pela PM acabam de chegar ao local. Manifestantes liberam passagem de duas ambulâncias.
19h45
Neste momento, os manifestantes fecham o cruzamento entre as avenidas Rio Branco e Itamar Franco. Um grupo se senta no chão. Motoristas reclamam.
19h40
Da janela de um edifício próximo à Rua Oscar Vidal, um homem provoca os manifestantes e é vaiado. Do outro lado da esquina, uma bandeira vermelha exibida por moradores de um prédio foi aplaudida pelos populares. O trânsito segue normal na direção Alto dos Passos-Centro, mas há congestionamento no sentido Centro-Bom Pastor.
19h39
Manifestantes gritam “Diretas, já!”, relembrando o célebre movimento pela democracia da década de 1980.
[su_youtube url=”https://youtu.be/ufIliV9flYs” width=”640″ height=”360″ class=”javascript:void(0);”]a[/su_youtube]
19h35
Protesto para em frente à Catedral Metropolitana, na Avenida Rio Branco. PM orienta manifestantes sobre transtorno no trânsito e pede informações sobre o percurso planejado para o ato público. A passeata segue pacífica.
19h30
Há um princípio de confusão entre motociclistas e manifestantes na esquina com a Rua Fernando Lobo, logo debelada.
19h26
Centenas de pessoas caminham pela Avenida Rio Branco no sentido Centro-Alto dos Passos em protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O grupo é formado em sua maioria por estudantes que pedem pela saída do presidente empossado Michel Temer e pela realização de novas eleições. Eles seguem com gritos de ordem, condenando o processo e o classificando como golpe de Estado.