Sindicato dos servidores da PJF aprova proposta de recomposição salarial
Prefeitura informou, nesta sexta, que aguarda posicionamento do restante dos sindicatos representativos para enviar o projeto de lei
Em reunião nesta sexta-feira (28), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserpu), entregou ofício à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informando o aceite da categoria sobre a proposta de recomposição salarial, apresentada pela Administração municipal na última quarta-feira (26). De acordo com a PJF, o Sindicato dos Odontologistas também já sinalizou a aprovação da categoria. A PJF agora aguarda o retorno dos demais sindicatos representativos para enviar o projeto de lei com a recomposição salarial para apreciação na Câmara Municipal.
De acordo com o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, Rogério de Freitas, que recebeu o documento do Sinserpu, “a revisão geral anual é um momento importante para o funcionalismo e, desta forma, agradecemos às entidades sindicais pela celeridade na tomada de decisão, sabendo que a proposta é amplamente positiva para todos os servidores, uma vez que estamos garantindo a retroatividade à data-base”.
Proposta da Prefeitura
Enviada na última quarta, a proposta consistia na aplicação, pelo Município, do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 4,51%, inflação apurada entre janeiro e dezembro de 2020, a partir do pagamento de junho.
A PJF também garantiu a retroatividade em função da data-base, de 1º de janeiro de 2021. Com isso, os valores retroativos serão pagos a partir de agosto, sendo o reajuste referente a janeiro pago em agosto, o de fevereiro em setembro, e assim sucessivamente até dezembro, quando será paga a diferença do mês de maio.