PJF defende viés técnico na indicação de esposa de vereador para Secretaria de Turismo

Esposa de Bejani Júnior foi indicada para cargo de gerência e foi nomeada no último dia 2


Por Renato Salles

26/03/2021 às 21h15- Atualizada 26/03/2021 às 21h17

Circulou, nas redes sociais, uma imagem que aponta a indicação da esposa do vereador Bejani Júnior (Podemos) para um cargo comissionado na Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). A informação é verdadeira. A atriz Karolyna Afonso foi indicada para ocupar posto de gerência no Departamento de Relações Públicas e Institucionais no Polo de Regionalização do Turismo da Setur. A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) afirmou à reportagem que a escolha não teve influência política, mas atendeu a critérios técnicos.

“A nomeação de Karolyna da Silva Afonso não foi uma indicação política. Ela foi uma escolha técnica do secretário de Turismo, que levou em consideração a competência e a experiência da profissional, com reconhecimento nacional, em sua área de atuação”, afirmou a PJF em nota encaminhada à reportagem.

Já o gabinete do vereador Bejani Júnior também descartou qualquer viés político e relação entre os trabalhos parlamentares e a nomeação. “O vereador Bejani Júnior compreende e segue o posicionamento da Prefeitura de Juiz de Fora em nomear a atriz e influenciadora digital Karolyna Afonso para as atividades na Secretaria de Turismo, a partir da observação do caráter técnico da profissional por parte da equipe da prefeita Margarida Salomão.”

A nomeação de Karolyna foi publicada no Diário Oficial eletrônico do município de Juiz de Fora no dia 2 de março, em uma portaria que trouxe a investidura de cerca de 90 pessoas em cargos diversos em vários órgãos da Administração direta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.