Prefeitura quer empréstimo de quase R$ 7 milhões para construir creche e UBS

Equipamentos serão construídos nos bairros Santo Antônio e Grotão, caso projeto seja aprovado


Por Tribuna

21/11/2025 às 10h11

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), enviou para a Câmara Municipal, um Projeto de Lei, na última quarta-feira (19), para contratar um empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e à Caixa Econômica Federal.

Caso o Legislativo aprove, serão R$ 6.829.305,38 destinados para duas construções: uma Unidade Básica de Saúde tipo III no Bairro Santo Antônio, na região Sudeste da cidade, e uma creche no Bairro Grotão.

Segundo a mensagem do Executivo, a UBS atenderá até 18 mil pessoas, em substituição à unidade já existente: “A construção do novo equipamento de saúde visa garantir o direito à saúde e o acesso à Atenção Básica para a população do bairro Santo Antônio e adjacências, além de ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família e a oferta de cuidados básicos a cidadãos e cidadãs, perto de suas casas. Ressalto que esse território, atualmente, não conta com a cobertura completa desses serviços de saúde”.

Já a creche “tem por finalidade ampliar a reorganizar vagas na educação infantil” e “atenderá demanda significativa da comunidade local”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.