Tópicos em alta: CPI dos ônibus / polícia / fé na estrada / reforma da previdência / bolsonaro

Por celular na Zona Rural, parlamentares viajam a BH

Parlamentares de Juiz de Fora cumpriram agenda, nesta quarta-feira (8), em Belo Horizonte, onde se reuniram com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior. Na pauta do encontro, a disponibilização de serviços de cobertura de telefonia celular e comunicação por dados móveis em núcleos rurais de Juiz de Fora como […]

Por Guilherme Arêas

08/02/2017 às 19h16- Atualizada 08/02/2017 às 19h17

Parlamentares de Juiz de Fora cumpriram agenda, nesta quarta-feira (8), em Belo Horizonte, onde se reuniram com o Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior. Na pauta do encontro, a disponibilização de serviços de cobertura de telefonia celular e comunicação por dados móveis em núcleos rurais de Juiz de Fora como de Valadares, Toledo, Humaitá, Monte Verde, Caeté e Penido. As conversas resultaram na sinalização de que o Governo do estado poderá incluir as localidades no Programa Minas Comunica II, de forma a viabilizar os investimentos necessários para os incrementos da telecomunicação nessas áreas.

O conteúdo continua após o anúncio

Após a reunião, os parlamentares seguiram para a Fundação João de Pinheiro. A entidade faz estudos técnicos para transformar os núcleos rurais em distritos. A exigência já havia sido adiantada anteriormente pelo Estado e é considerada prerrogativa para a inclusão das localidades no Minas Comunica II. “Para o homem do campo, o serviço encurta distância, gera conforto e facilita abertura de novos negócios”, considerou o deputado estadual Isauro Calais (PMDB), um dos parlamentares locais que participaram da reunião. Também estiveram presentes os vereadores Kennedy Ribeiro (PMDB), Sargento Mello (PTB), Vagner de Oliveira (PSC), André Mariano (PSC), Sheila Oliveira (PTC) e Marlon Siqueira (PMDB).

No mês passado, Vagner de Oliveira, que preside a presidente da Comissão Especial de Telefonia, Comunicação e Internet Móvel da Câmara, já havia adiantado que o Poder Legislativo municipal já trabalha para a edição de um projeto de lei que formalizará a transformação dos núcleos rurais em distritos. “O que queremos agora é que o Estado reafirme seu compromisso de inclusão no Programa desses futuros distritos”, afirmou o vereador após o encontro com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia