Publicação de secretário critica reunião de setor de evento em JF

A postagem mostra uma foto em que várias pessoas posam sem máscara


Por Tribuna

07/10/2021 às 21h05

Em uma publicação em sua rede social na última quarta-feira (6), o secretário de Turismo da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Marcelo do Carmo, criticou a realização de um reunião do setor de eventos da cidade, que teria ocorrido no dia anterior, no qual os participantes estariam sem máscara de proteção contra o coronavírus. A postagem mostra uma foto em que várias pessoas posam sem máscara. A atitude foi destacada no texto do secretário que também frisou a ausência de distanciamento social entre os participantes. A publicação causou mal-estar e teve repercussão negativa entre representantes do setor e acabou sendo apagada, logo em seguida, pelo próprio secretário.

Nesta quinta-feira (7), em novo posicionamento, o secretário de Turismo voltou às redes sociais e se retratou pela postagem anterior. Ele pediu desculpas pela forma “precipitada e equivocada” que agiu. Marcelo do Carmo se retratou pelo “excesso” e afirmou que a situação não voltará a acontecer. Em outro trecho, destacou: “sempre fui e serei defensor do turismo e dos eventos. Enquanto secretário, estarei sempre à disposição”.

Procurada pela Tribuna, a Administração municipal informou que não iria se posicionar sobre o assunto. O Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, que representa o setor na cidade, informou que deve se posicionar sobre a situação apenas após uma reunião entre a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e representantes do segmento de eventos. O encontro está agendado para ocorrer na manhã desta sexta-feira (8).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.