Ausência abonada para reunião de pais


Por Tribuna

07/03/2012 às 06h00

Pais e mães que precisarem faltar ao trabalho para ir a reuniões na escola de seus filhos não terão prejuízo no salário. A iniciativa consta no projeto de lei 620/2011, aprovado ontem na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), de autoria da senadora Lídice da Mata (PSB-BA). A proposta inclui os encontros escolares como uma das hipóteses de ausência justificada, previstas no artigo 473 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A medida vale para uma reunião de pais por semestre e, para não ser descontado, o trabalhador precisa comprovar comparecimento ao colégio.

O relator Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) deu voto favorável, acrescentando que os pais têm crucial importância no diálogo com a escola. A proposta segue para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), e depois para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde será votada terminativamente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.