Agentes de endemias paralisam atividades

Reunião aconteceu na Avenida Sete de Setembro
Agentes de Combate a Endemias do município suspenderam seus serviços ontem, alegando não ter recebido o pagamento referente às ações das "batalhas regionais de combate à dengue" do ano passado. Os servidores dizem, também, que houve atraso de mais de um ano no recebimento dos incentivos adicionais. "Não podemos ficar nem um dia parados no combate à dengue, mas não temos condições mínimas para trabalhar. Vamos paralisar as atividades até que essas questões se resolvam", destaca o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu), Antônio Carlos Santana.
A Secretaria de Saúde informou que as pendências serão creditadas na folha de pagamento do mês de dezembro. Os valores são referentes ao adicional de insalubridade ou ao trabalho realizado durante as "batalhas regionais" nos meses de fevereiro e março. Ainda de acordo com a pasta, o repasse não foi feito antes devido a questões administrativas já sanadas.
Manifestantes e sindicalistas se reuniram em uma sede provisória, na Avenida Sete de Setembro, Bairro Costa Carvalho. O local serve como ponto de apoio à dengue, mas, segundo Santana, a categoria também reivindica melhores condições de trabalho. Segundo a assessoria da Saúde, o local encontra-se em fase final de reforma. Já a nova sede da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, que vai abrigar inclusive o ponto de apoio à dengue, está sendo estruturada onde funcionava o antigo Pronto Socorro Municipal. A previsão de finalização das obras é para maio de 2012.
Segunda etapa da campanha "JF contra a dengue", as "batalhas regionais" deste ano estão previstas para serem iniciadas neste final de semana. Os agentes farão varredura em imóveis e terrenos, buscando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.








