Justiça proíbe realização de rodeios em Minas Gerais

Decisão atende a pedido de entidade de proteção de animais; magistrado entendeu que bichos seriam “submetidos a sofrimentos atrozes até a morte” neste tipo de evento


Por Tribuna

29/08/2022 às 19h45

Uma decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) passa a proibir a realização de qualquer tipo de rodeio no estado. A ordem, divulgada na última quinta-feira (25), foi concedida pelo Juiz Michel Curi e Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias, revogando uma decisão anterior que indeferiu o mesmo pedido de proibição feito pelo Instituto Protecionista – SOS Animais & Plantas. 

No processo, o magistrado argumentou mudar de ideia após analisar com mais cuidado os documentos já existentes submetidos pela entidade de proteção de animais, concluindo que os bichos seriam “submetidos a sofrimentos atrozes até a morte”. Desta forma, o Governo de Minas fica proibido de autorizar qualquer evento do tipo a partir dessa definição. A decisão é de primeira instância e, portanto, ainda está sujeita a recurso.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.