Minas recebe reforço de 599 novos policiais civis

Anúncio de nomeação de servidores foi feito nesta quinta; corporação não informou quantos profissionais atuarão em Juiz de Fora


Por Tribuna

27/04/2023 às 16h41

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi reforçada com a nomeação de 599 novos policiais civis nesta quinta-feira (27). Procurada, a instituição informou, por meio de nota, ainda não ter informações disponíveis de quantos profissionais serão enviados para Juiz de Fora. As nomeações foram preenchidas de acordo com editais de anos anteriores e conferem vagas tanto para carreira policial (edital aberto em 2021) quanto administrativa (edital referente a 2022). Ao todo, 69 pessoas vão integrar o quadro de delegados, 257 o de escrivães, 170 investigadores, 62 técnicos assistentes, 36 analistas, três peritos criminais e dois médicos-legistas.

Assinados pelo governador Romeu Zema, os atos oficiais de nomeação tiveram sua importância para o estado reiterada pela chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge. “Damos as boas-vindas aos novos servidores com a certeza de que Minas Gerais é o estado mais seguro para se viver”, afirmou ela em nota.

Em até 30 dias, os nomeados tomarão posse para que, posteriormente, participem do Curso de Formação Técnico-Profissional, promovido pela Polícia Civil por meio da Academia de Polícia Civil e, então, possam exercer suas atribuições. Nos últimos quatro anos, a PCMG teve um aumento de 1.594 novos servidores, que foram direcionados para diversas regiões de Minas Gerais. O recurso para a execução de novas contratações parte do Tesouro Estadual.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.