Uso de máscaras em locais fechados não será mais obrigatório em Minas

Medida foi anunciada pelo governador Romeu Zema na manhã desta quarta-feira e passa a valer a partir do dia 1° de maio


Por Tribuna

27/04/2022 às 09h16- Atualizada 27/04/2022 às 17h57

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou que o uso de máscara não será mais obrigatório em todo o estado a partir de 1º de maio. Juiz de Fora, no entanto, segue com os protocolos sanitários estabelecidos pela Prefeitura (PJF).

No Estado, a publicação nas redes sociais do governador confirmou que o uso não será mais compulsório em nenhum local fechado. Zema atribuiu a decisão à ampliação da imunização contra a Covid-19, definida por ele como a “maior operação de vacinação da história de Minas”. O decreto, no entanto, ainda não foi publicado no Diário Oficial do Estado. “Depois de mais de dois anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo”, escreveu o governador em sua conta no Twitter.

Uso de máscaras em locais fechados já não é obrigatório em JF há quase um mês

Desde 4 de abril, o Município determinou que o uso dos equipamentos só é necessário em salas de aula (exceto aulas de educação física), estabelecimentos de saúde, transporte público, escolar ou por aplicativo, como táxis e similares, e elevadores.

Até o momento, a PJF mantém a obrigatoriedade do acessório apenas em salas de aula, exceto aulas de educação física, estabelecimentos de saúde, transporte público, escolar ou por aplicativo, como táxis e similares.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.