Nome do Ipsemg é usado para aplicar golpes em beneficiários

Golpistas fazem contato por Whatsapp, pedindo para que pessoa ligue para um número, para tratar sobre pagamento


Por Tribuna

25/05/2022 às 08h08

O nome do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) tem sido usado por golpistas, que enviam mensagens para beneficiários via WhatsApp, se passando por integrantes do instituto. No contato, os golpistas pedem para que a pessoa ligue para um número de telefone para tratar de assunto referente a pagamento a ser feito pelo Ipsemg.

Em nota à imprensa, o Ipsemg esclarece que não realiza comunicação por meio do WhatsApp para tratar de assuntos referentes a benefícios e também solicita que as pessoas não façam contato por este canal. A informação é que os pagamentos só são realizados em contas bancárias do beneficiário.

Saiba como evitar o golpe

Diante dos golpes, o Ipsemg informa que utiliza formas de comunicação oficiais em seus canais de relacionamento. Caso alguém tenha interesse em entrar em contato, basta discar o número 155 ou comparecer, presencialmente, às unidades regionais.

Além disso, o interessado pode baixar o app do Ipsemg, disponível para usuários de IOS e Android. Também é recomendado que, a partir da suspeita de golpe, seja registrado um boletim de ocorrência.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.