Pacote com simulacro de bomba endereçado a Zema é entregue em loja da família do governador
Caixa onde estava o material foi levada por uma mulher a um estabelecimento em Araxá; suspeita foi presa
Uma mulher, 58, foi presa nesta terça-feira (18) por suspeita de entregar uma caixa com simulacro de bomba na loja da família do governador Romeu Zema, no município de Araxá. De acordo com nota publicada pelo Governo do estado, o objeto estava endereçado nominalmente ao governador.
A mulher havia apresentado comportamento suspeito, além de ter deixado o pacote e ido embora logo em seguida. Conforme a nota, a caixa emitia sons. Devido às características incomuns do pacote, a área foi isolada, e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais (Bope) foi acionado. Após perícia dos policiais especializados, foi descoberto que tratava-se de um relógio que simulava uma bomba. Após essa constatação, a área foi liberada.
A mulher, entretanto, foi detida quando se deslocava entre Araxá e Uberlândia. Ela foi detida, e a investigação segue em andamento. No momento da simulação de atentado, o governador estava em Brasília. Ainda conforme a nota, o Governo do estado vai providenciar reforço nas ações de segurança preventiva.