Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Minas recebe nova remessa de vacinas com 362.750 doses de AstraZeneca

Em dois dias, estado soma mais de 600 mil unidades de imunizantes recebidas do Ministério da Saúde


Por Tribuna

10/06/2021 às 10h34

O Governo de Minas Gerais recebeu, na noite de quarta-feira (9), 362.750 doses da vacina AstraZeneca. O imunizante vai dar seguimento à vacinação dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores de educação e forças de segurança. Somando às 237.510 unidades do imunizante da Pfizer recebidas na terça-feira (8), o estado chegou a 600.260 vacinas recebidas em dois dias.

O conteúdo continua após o anúncio

A remessa mais recente foi recebida no Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, por volta das 20h de quarta e foi encaminhada à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). O lote de vacinas da AstraZeneca será distribuído às unidades regionais de saúde juntamente com as 237.510 doses da Pfizer recebidas no dia anterior. No entanto, a SES-MG ainda não divulgou a logística de distribuição e nem a divisão das doses por região.

Passados dez dias do mês de junho, o Governo de Minas acumula 1.250.770 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas. O Estado projeta, para todo o mês, mais de quatro milhões de unidades. Desde o início da campanha de imunização, são 11.301.220 doses entregues a Minas Gerais.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia