Tanqueiros de Minas anunciam paralisação a partir de 7 de setembro

Categoria deixou claro, entretanto, que vai aderir à greve apenas se as manifestações forem “ordeiras e não partidárias”


Por Tribuna

04/09/2021 às 12h39- Atualizada 04/09/2021 às 12h42

Uma paralisação por tempo indeterminado, a partir de 7 de setembro, foi anunciada pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG) nesta sexta-feira (3). O movimento, como aponta a categoria, será realizado em solidariedade a outros transportadores brasileiros que também devem paralisar suas atividades.

Em vídeo divulgado pelo presidente do Sindtanque-MG, Irani Gomes, em entrevista à Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, ele confirma o apoio em escala nacional apenas em caso de manifestações ordeiras e não partidárias. “Após várias reuniões com a nossa categoria, resolvemos apoiar as manifestações desde que sejam ordeiras, com muita responsabilidade e não partidárias”, afirmou o presidente do Sindtanque. Irani finaliza o vídeo afirmando que o sindicato conta com o apoio de todos os trabalhadores de transporte do país.

A categoria reivindica um menor preço dos combustíveis, que no acumulado deste ano até julho já registrou um avançou de 27,51% no valor da gasolina, enquanto o do diesel acumula alta de 25,78%. Os dados são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.