‘Jogo da vida’: Uberabinha decide título do Mineiro Sub-20 em Juiz de Fora
Time juiz-forano enfrenta o Social às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, após empate sem gols na partida de ida
O Uberabinha tem neste sábado (1º) a chance de coroar uma campanha invicta. A equipe juiz-forana enfrenta o Social, de Coronel Fabriciano, às 15h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pelo segundo jogo da final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-20, com entrada gratuita. Na primeira partida, fora de casa, o duelo terminou empatado em 0 a 0. Até o momento, dos 11 duelos realizados, a equipe de Juiz de Fora venceu oito e empatou três – eliminando Essube, nas quartas, e Nacional de Muriaé, nas semis.
Em entrevista à Tribuna, o técnico Wesley Assis destaca que o time chega preparado e confiante para buscar o título diante da torcida. “Tínhamos como objetivo na primeira partida que passou não perder. Tentamos buscar a vitória mesmo fora de casa, o jogo de protagonismo que nos levou até esse momento. Não conseguimos repetir uma boa atuação no primeiro tempo. No segundo, ajustamos algumas coisas e fomos bem. Os atletas sabem do que o adversário gosta de fazer, e dentro da nossa casa, buscaremos um jogo de controle e imposição física e técnica. Desde o primeiro minuto, tentaremos pressionar o adversário e ter o controle do jogo. Sabemos o que explorar e o que levar vantagem”, afirma.
O treinador reforça o empenho do elenco ao longo da temporada e a importância da conquista. “Tudo o que fizemos, o esforço, a gota de suor desses oito meses, tem que ser coroado com o título. Isso só vai acontecer se fizermos o jogo da vida no domingo. Temos o conhecimento do campo e o apoio do nosso torcedor. Nos vejo em totais condições de buscar esse jogo de excelência e, dentro da estratégia, ter êxito nas nossas ações. Os atletas estão preparados para essa cereja do bolo. É hora de passar confiança, ter os pés no chão e saber que passaremos por processos difíceis no jogo”, completa.

O meio-campista “Negueba”, de 18 anos, compartilha o sentimento do grupo às vésperas da decisão. “O desempenho da equipe no primeiro jogo foi bom. Jogamos bem, buscamos o gol o tempo todo, mas saímos com o empate. Agora vamos trabalhar firme para buscar esse título dentro de casa”, diz.
Na visão dele, a possível conquista teria um significado especial para o clube e para Juiz de Fora. “O título seria muito gratificantes pelo esforço e dedicação que a equipe vem mostrando o campeonato todo. É muito importante para a história do Uberabinha e também para a cidade ter um clube na Primeira Divisão do Mineiro. Para coroar esse esforço de todos esses meses, vamos buscar esse troféu”, reforça Negueba.









