Brasileirão: chances de título de Botafogo e Flamengo despencam após tropeços

Cálculo do Departamento de Matemática da UFMG aponta Palmeiras próximo do título


Por Agência Estado

30/11/2023 às 10h15

O Campeonato Brasileiro chega a sua reta final com seis times sonhando com a taça. No entanto, Flamengo e Botafogo diminuíram consideravelmente a probabilidade de ficarem com a taça após os tropeços na quarta-feira (29). O Palmeiras está mais perto do troféu, com 85,9% de chance de título, mas a vantagem não é confortável diante de um torneio completamente incomum, com resultados surpreendentes. O Atlético-MG também mostrou sua força ao atropelar o Fla no Maracanã e se igualou ao time rubro-negro e ao Glorioso na pontuação.

Grêmio e Red Bull Bragantino correm por fora e dependem de uma campanha perfeita nessa reta final para chegar ao título. As duas equipes ainda entram em campo nesta quinta-feira (30). Os comandados de Renato Gaúcho enfrentam o Goiás, às 19h. Às 20h30, é a vez do clube do interior paulista medir forças, em sua casa, com o Fortaleza.

Confira as chances de título do Brasileirão atualizadas:

Palmeiras: 85,9% (eram 55,3%)

Atlético-MG: 5,8% (eram 3,7%)

Botafogo: 3,5% (eram 18,5%)

Flamengo: 2,5% (eram 19,1%)

Red Bull Bragantino: 1,2% (era 1,7%)

Grêmio: 0,96% (era 1,7%)

Chances de vaga na Libertadores de 2024:

Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e Flamengo: 100%

Red Bull Bragantino: 99,59% (eram 99,62%)

Grêmio: 99,55% (eram 99,6%)

Athletico-PR: 0,86% (era 0,81%)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.