Tupi perde para o Tombense na estreia do Mineiro


Por Juliana Netto

30/01/2017 às 09h00- Atualizada 30/01/2017 às 10h15

tupi-Leonardo-Costa--tupifc.esp.br-2
Bem marcado, Caça-Rato teve estreia oficial apagada (Foto: Leonardo Costa / tupifc.esp.br)

A estreia do Tupi pelo Campeonato Mineiro não foi como o torcedor carijó esperava. Mesmo jogando em casa, os juiz-foranos acabaram derrotados pelo Tombense, por 1 a 0, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O único gol da partida foi marcado logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com Jonathan, meia-atacante que defendeu o Alvinegro ano passado.

Flávio Caça-Rato, que fazia sua primeira partida oficial pelo Tupi, foi substituído por Sávio na volta para a segunda etapa e pouco se destacou na partida. O técnico Eder Bastos também trocou Emerson por Thiago André, ainda no primeiro tempo, mas a mexida não surtiu efeito. O atacante vindo de Xerém, que entrou aos 38 minutos, sofreu uma entorse no joelho, saindo de campo aos 13 da etapa complementar.

Com a derrota, diante dos 1.298 torcedores, o Carijó termina a primeira rodada do Mineiro em 11º lugar, penúltima colocação na tabela. Já o time de Tombos ocupa a quarta colocação, atrás de América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente, que apresentam melhor saldo de gols.

No próximo domingo, o time de Santa Terezinha vai a Teófilo Otoni, onde encara o América-TO, às 10h, no Estádio Nassri Mattar. No sábado, o Tombense receberá o Atlético-MG, no Soares de Azevedo, em Muriaé, às 17h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.