Aymorés vence e fica a um empate do título do Módulo II do Mineiro

Azulão venceu o Betim por 1 a 0; jogo de volta é na quarta-feira, fora de casa


Por Vinicius Soares*

29/07/2024 às 17h03

O Aymorés saiu na frente na disputa pelo título do Módulo II do Campeonato Mineiro. O Azulão recebeu o Betim no sábado (27), no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá, no jogo de ida da final da divisão de acesso estadual, e venceu a equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte por 1 a 0. Com o resultado, a agremiação ubaense leva a vantagem do empate na segunda partida para ficar com a taça.

O placar foi aberto apenas na segunda etapa. Aos quatro minutos, após uma boa trama pelo lado esquerdo do ataque, Pedro Rosa tocou para David Coelho que cruzou para Pedro Igor. O centroavante subiu entre dois defensores e cabeceou para o fundo da rede, marcando único final da partida e dando números finais ao jogo: Aymorés 1 a 0.

aymorés 1x0 betim
Pedro Igor celebra o gol que dá a vantagem ao Aymorés na final (Foto: Igor Adler)

O jogo de volta acontece na quarta-feira (31), na Arena Vera Cruz, em Betim, às 19h. Para ser campeão, o Betim precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de triunfo por um gol, o título do Módulo II será decidido nos pênaltis.

O Aymorés já tem confirmada a vaga na elite do Campeonato Mineiro. O acesso foi confirmado no triangular final da competição, em que o time de Ubá ficou na liderança após o North perder a oportunidade de superar a desvantagem na última rodada.

*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.