North empata e Aymorés garante acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro

Azulão também é finalista do Módulo II; primeiro jogo é no sábado


Por Vinicius Soares*

25/07/2024 às 16h03

O Aymorés estará no Módulo I do Campeonato Mineiro de 2025. A confirmação do acesso veio com o empate sem gols entre Mamoré e North na noite de quarta-feira (24), no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. Com o resultado, a equipe de Montes Claros terminou o triangular final com cinco pontos, dois a menos que o Azulão, e na segunda posição do Grupo D. Além da promoção, a agremiação ubaense também está classificada para a final do Módulo II, contra o Betim.

Na primeira fase, o Aymorés foi a primeira equipe do Grupo A a garantir a classificação para a etapa seguinte. Com 13 pontos em dez jogos, o Azulão terminou em segundo na chave, com três vitórias, quatro empates e três derrotas. No triangular final, a equipe ubaense fez bom proveito de seu mando de campo e venceu as duas partidas que realizou no Estádio Affonso de Carvalho, além de um empate com o Mamoré, em Patos de Minas, finalizando a segunda fase do Módulo II com sete pontos em quatro jogos, na liderança do Grupo D.

aymorés
Jogadores se reuniram para acompanhar empate do North (Foto: Reprodução/Instagram)

Próximo objetivo: título do Módulo II

O adversário do Aymorés na final do Módulo II será o Betim, velho conhecido da primeira fase. Por ter tido melhor campanha na soma das duas fases, a equipe da Região Metropolitana de Belo Horizonte terá a vantagem pelo empate no placar agregado, além do mando de campo do segundo jogo. A primeira partida acontece no sábado (27), às 15h, no Estádio Affonso de Carvalho, enquanto a segunda será realizada na próxima quarta-feira (31), às 19h, na Arena Vera Cruz, em Betim.

*Estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.