Villa Real vai mudar dia dos jogos na Segunda Divisão após enquete

Votação nas redes sociais define que partidas da Água serão aos domingos


Por Tribuna

29/06/2023 às 16h56

O Villa Real, divulgou, na tarde desta quinta-feira (29), o resultado final da enquete, realizada na conta oficial do Instagram do clube, que decidia o dia em que a equipe mandaria seus jogos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em casa, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os torcedores do “Time do Povo” escolheram que o time deve entrar em campo aos domingos, às 10h30, e não às segundas-feiras, 19h30, conforme optado pela diretoria do clube inicialmente.

De acordo com a assessoria do Villa, a partir do resultado a diretoria fará contato com a Federação Mineira de Futebol (FMF) para realizar os trâmites burocráticos para as mudanças das datas. O clube estreia na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, contra o Três Corações, em Juiz de Fora, no fim de agosto.

Jogos às segundas

De acordo com a tabela publicada pela FMF no dia 22 de agosto, o Villa Real atuaria como mandante sempre às segundas-feiras, 19h30. De acordo com o presidente do clube, Allan Taxista, em entrevista à Tribuna, o pedido da data veio dos atletas de várzea. “A escolha de jogar segunda-feira, às 19h30, é para poder dar (a chance) ao jogador da várzea, ao boleiro, que joga no domingo, de comparecer aos jogos do Villa Real. Foi pensando neles, um pedido de vários que jogam na parte da manhã do domingo e ficavam inviáveis deles assistirem ao Villa Real”, afirma.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.