JF Vôlei abre Copa do Brasil no dia 10


Por Juliana Netto

27/12/2016 às 13h02- Atualizada 27/12/2016 às 13h18

jf-volei-marcelo
No último duelo entre paulistas e juiz-foranos, o time da Vila Leopoldina venceu a partida por 3 sets a 1 (Foto: Marcelo Ribeiro)

Depois de assegurar uma vaga entre os sete participantes da Copa do Brasil de vôlei, o  JF Vôlei será o time responsável por abrir a competição, em duelo contra o Sesi-SP, no dia 10 de janeiro. A partida será às 19h, na Vila Leopoldina, casa do time adversário. Ainda no mesmo dia, às 20h, os mineiros de Montes Claros terão pela frente o Funvic Taubaté, no ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas. Ainda participam dos torneios Sada Cruzeiro, líder da Superliga, Lebes/Gedore/Canoas, sétimo colocado, e Brasil Kirin, quinto e equipe de Campinas, cidade-sede da fase final da competição (confira a tabela completa abaixo).

Caso avance, os juiz-foranos voltam a entrar em quadra no dia 19 de janeiro. A grande decisão da competição acontece no dia 21.

Esta é a segunda participação do time de Juiz de Fora na Copa do Brasil. A primeira aconteceu na temporada 2014/15, quando a equipe encerrou o primeiro turno na oitava colação, posição que, na época, garantia a equipe no torneio. Este ano, os locais encerraram as 11 primeiras rodada da competição na sexta colocação, com 16 pontos ganhos.

O Sada Cruzeiro Vôlei é o atual campeão da Copa do Brasil. Confira a tabela completa:

Fase Classificatória

10.01 – Sesi-SP x JF Vôlei, às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo
10.01 – Montes Claros Vôlei x Funvic Taubaté, às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros
11.01 – Sada Cruzeiro Vôlei x Lebes/Gedore/Canoas, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem

Semifinais

(Jogo 4) 19.01 – Equipe sede x Equipe 4, às 19h, no ginásio Taquaral, em Campinas
(Jogo 5) 19.01 – Equipe 2 x Equipe 3, às 21h30, no ginásio Taquaral, em Campinas

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.