Raça e boa atuação contra o Maringá
Técnico Henrique Furtado destaca evolução do ataque e espírito coletivo como fundamentais para a primeira vitória do JF Vôlei na Superliga, contra o Maringá, no domingo
O esforço coletivo, o foco, o espírito de luta e a boa atuação ofensiva foram alguns dos fatores que o técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado, considerou fundamentais para a primeira vitória da equipe na Superliga Masculina de Vôlei. A equipe derrotou os paranaenses do Copel Telecom Maringá Vôlei, na noite de domingo (26), por 3 sets a 2 (parciais de 21/25, 25/20, 25/21, 31/33 e 23/21), no ginásio Chico Neto, em partida válida pela oitava rodada do campeonato. O triunfo garantiu os dois primeiros pontos dos mineiros na competição, deixando a lanterna para o Maringá, que obteve seu primeiro ponto apesar da derrota. O principal destaque individual do JF Vôlei foi o ponteiro Leozinho, que marcou 38 pontos para a equipe e foi premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED de melhor atleta da partida.
O placar refletiu o equilíbrio entres as equipes, em especial nos dois últimos sets. Para Henrique, o resultado mostra a garra dos seus comandado, que não se abateram nem mesmo quando o Maringá levou a partida para o tie-break. “Foi um jogo muito difícil, contra uma grande equipe, um grande levantador (Ricardinho), mas que mostra o espírito de luta da nossa equipe, formada por jogadores jovens que não desistem, mostra nossa qualidade e nossa força. E foi ainda mais importante por ser uma vitória contra um adversário direto na permanência na divisão principal da Superliga”, destaca.
Além de não desistirem em momento algum, o treinador do JF Vôlei também ressalta o bom desempenho coletivo em todos os fundamentos, em especial no sistema ofensivo, em que a equipe juiz-forana teve bons números e distribuição de responsabilidades, com foco em errar pouco. “O determinante, em especial nos últimos sets, foi manter o foco, uma linha dentro do jogo, em manter o nível mesmo após a perda do quarto set. A entrega de todos foi determinante para a vitória”, elogia.
“Foi uma mistura de sentimentos após o jogo, como alegria e alívio. Quando aumentamos a força coletiva o nível do nosso jogo cresce. E que teremos novos desafios, que podemos superar”, finalizou. O próximo desafio do JF Vôlei já tem data, hora e endereço: será no próximo sábado (2), às 18h, contra o Ponta Grossa/Caramuru, no Ginásio da UFJF, em novo confronto direto para fugir da zona de degola. Os paranaenses estão em nono lugar, com cinco pontos, e foram derrotados no último sábado (25) pelo Lebes/Canoas por 3 sets a 2. “O Ponta Grossa vem jogando bem, é agressivo no saque, incomoda os adversários, inclusive os grandes. Vamos buscar evoluir em todos os fundamentos, mas o principal é nos manter focados e manter as boas atuações no ataque”, aponta Henrique Furtado.