Juiz-forano pode conquistar acesso à Série C com a Inter de Limeira
Volante Albert é titular da equipe que irá enfrentar o Goiatuba nas quartas de final

O volante juiz-forano Albert Souza, que joga pela Inter de Limeira, pode conquistar o acesso à Série C pela equipe paulista. O Leão está nas quartas de final da Série D, fase em que enfrentará o Goiatuba. Quem se classificar garante, além das vagas nas semifinais, a promoção para a Terceira Divisão nacional.
Na primeira fase, a Inter terminou na primeira posição do Grupo A7, com 30 pontos em 14 jogos — nove vitórias, três empates e duas derrotas. Na segunda fase, o Leão eliminou o Marcílio Dias-SC e, nas oitavas de final, superou o Rio Branco-ES. Dos 18 jogos realizados pela Inter na Série D, Albert esteve disponível em 14, sendo titular em 11 deles. O volante juiz-forano ainda não marcou gols, mas deu uma assistência.
O próximo desafio de Albert, e da Inter de Limeira, será o Goiatuba-GO. O jogo de ida acontecerá no sábado (30), ás 16h, no Estádio Divino Garcia, em Goiatuba, e a volta será no dia 6 de setembro, também às 16h, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. Pela Série D, as equipes se enfrentaram na primeira fase, com uma vitória pra cada lado: 3 a 1 para o Leão fora de casa e 1 a 0 para o time goiano no interior paulista.
Albert chegou para jogar pela Inter de Limeira em março deste ano, após disputar o Campeonato Mineiro pelo Tombense, onde conquistou o título do interior. O volante atuou seis vezes no estadual, e marcou um gol. Na maior parte dos jogos, o volante foi reserva da equipe. Desde a sétima rodada do estadual, no entanto, o meia foi preterido no Carcará e não mais jogou com a camisa do time de Tombos.
Em 2024, Albert foi titular do Nova Iguaçu na campanha que culminou no vice-campeonato carioca, além de ter disputado a Série D, em que alcançou as oitavas de final, e Copa do Brasil, totalizando 32 jogos e três gols. Já em 2023 e 2022, ele atuou pelo Marília, time em que também foi peça fundamental. O volante ainda jogou pelo Tupi, em 2021, e pelo Tupynambás, em 2020.
Tópicos: albert