Pia anuncia convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo feminina

Veja a lista de 23 jogadoras e três suplentes que foi divulgada na sede da CBF, no Rio de Janeiro


Por Tribuna

27/06/2023 às 16h24

A técnica Pia Sundhage anunciou, na tarde desta terça-feira (27), a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina, na Austrália e na Nova Zelândia. A lista de 23 jogadoras, com mais três suplentes para eventuais mudanças em caso de lesão, foi anunciada na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

As atletas convocadas se apresentam ainda nesta semana. Antes de partir para a Austrália, o grupo faz um amistoso no domingo (2), contra o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, o elenco parte para território australiano, onde iniciará os treinamentos em Gold Coast. A cidade-base da equipe será Brisbane.

A Seleção Brasileira está no Grupo F do Mundial e estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá. Depois, jogará contra a França, no dia 29, e, por último, enfrenta a Jamaica, no dia 2 de agosto.

Lista de convocação:

Goleiras
Letícia Izidoro (Corinthians)
Camila Rodrigues (Santos)
Bárbara (Flamengo)

Defensoras
Antônia (Levante)
Bruninha (Gotham FC)
Tamires (Corinthians)
Kathellen (Real Madrid)
Lauren (Madrid CFF)
Mônica (Madrid CFF)
Rafaelle (Arsenal)

Meio-campistas
Duda Sampaio (Corinthians)
Kerolin (North Carolina)
Luana (Corinthians)
Adriana (Orlando Pride)
Ana Vitória (Benfica)
Ary Borges (Louisville City)

Atacantes
Geyse (Barcelona)
Andressa Alves (Roma)
Nycole (Benfica)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Gabi Nunes (Madrid CFF)
Debinha (Kansas City)
Marta (Orlando Pride)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.