Botafogo renova com Savarino e define multa rescisória de mais de R$ 110 milhões

Vìnculo com jogador iria até o fim do ano


Por Agência Estado

27/03/2025 às 12h47

Botafogo define renovação de contrato com atacante Savarino até junho de 2028
Savarino foi protagonista do 2024 vitorioso do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

De olho na montagem de um elenco competitivo para o Campeonato Brasileiro, o Botafogo definiu a renovação de contrato com o venezuelano Jefferson Savarino. O vínculo, que iria até o fim deste ano, foi estendido e termina em junho de 2028.

O acerto foi definido assim que o jogador retornou da Data Fifa, onde defendeu a Venezuela nos dois compromissos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A multa rescisória para clubes do exterior agora é de 20 milhões de dólares (algo em torno de R$ 113 milhões).

Após um início de temporada apagado, o clube carioca espera “começar” de fato, a temporada 2025. Sem conseguir chegar sequer às semifinais do Campeonato Carioca (terminou em nono lugar na fase de grupos do Estadual), o time alvinegro espera virar a página já a partir da primeira rodada do Campeonato Nacional.

A equipe estreia neste domingo e viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. Savarino é um dos destaque da equipe para a competição. Contratado junto ao Real Salt Lake City em 2024, ele disputou 62 jogos e marcou 15 gols.

Contratado em 27 de fevereiro, o técnico português Renato Paiva tem pouco mais de um mês no clube e terá, no Brasileirão, o primeiro teste real para avaliar o elenco e discutir a necessidade da vinda de mais reforços.

Tópicos: Botafogo / savarino

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.