Aeroporto da Zona da Mata terá novos voos diários para Guarulhos

Retomada da operação no aeroporto está prevista para o primeiro semestre de 2026


Por Fernanda Castilho

17/11/2025 às 14h28- Atualizada 17/11/2025 às 15h57

A Latam retomará a operação no Aeroporto Presidente Itamar Franco, em Goianá, município localizado a 46 quilômetros de Juiz de Fora, e voltará a ofertar voos diários para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, ainda no primeiro semestre de 2026. A companhia aérea pretende reinaugurar sua base no mês de maio, fortalecendo a conectividade da região com destinos nacionais e internacionais. As informações sobre novos horários e frequências ainda serão divulgadas.

A retomada representa um aumento de 78% na oferta de assentos e de 53% no número de voos operados por semana no aeroporto. As operações serão realizadas com aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para até 180 passageiros. Com a Latam, o terminal volta a operar com as três principais companhias aéreas do cenário nacional, juntamente com a Gol e a Azul, oferecendo mais opções de mobilidade aérea para a região.

O superintendente do Aeroporto da Zona da Mata, Flávio Santos, avalia que essa retomada demonstra que o empreendimento está preparado para receber a demanda de passageiros no modal aéreo. “Além de otimizar o deslocamento do público corporativo na maior metrópole da América Latina, os voos diários para Guarulhos possibilitam centenas de conexões imediatas com destinos no Brasil e no mundo. Com isso, reforçamos ainda mais o potencial do empreendimento enquanto dinamizador do turismo e da mobilidade para Juiz de Fora e região”.

Segundo Alexander Cerqueira, diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam, os constantes investimentos na infraestrutura do aeroporto reforçam sua eficiência e capacidade operacional. “O Aeroporto da Zona da Mata possui significativo potencial para receber o aumento da oferta de voos, além de operações com aeronaves maiores”. O diretor destaca os reconhecimentos recebidos pela excelência na prestação de serviços e o selo de Aeroporto Sustentável, concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.