Semana de feriado em Juiz de Fora terá chuva, tempestades e variação de temperatura
De acordo com dados do Inmet, a cidade terá uma grande variação entre as temperaturas máximas e mínimas ao longo da semana

O tempo chuvoso do último domingo (16) deve se prolongar ao longo da semana em Juiz de Fora. Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade pode ser atingida por tempestade entre esta segunda-feira (17) e a manhã de terça-feira (18). A previsão também indica chuva para todos os outros dias da semana.
O Inmet publicou, na manhã desta segunda, um alerta de tempestade e outro de chuvas intensas para a região. O aviso aponta risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, e queda de granizo. Segundo o instituto, com as fortes chuvas, existe a possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O comunicado é válido até às 10h de terça.
“Nesta segunda-feira, áreas de instabilidades mantém grande parte do estado nublado com condição de chuva a qualquer hora. Uma frente fria, que avança pelo litoral da Região Sudeste, se acopla as instabilidades à noite, mantendo o tempo nublado e chuvoso, em todo o estado, até a próxima quarta-feira”, destaca o boletim do Inmet.
Alta amplitude térmica marca semana
Em relação a temperatura, a cidade deve registrar uma alta amplitude térmica, ou seja, os juiz-foranos podem esperar uma grande diferença entre a temperatura máxima e a mínima. Nesta segunda, a mínima registrada até às 10h foi de 17,7 graus, e a expectativa é de que a máxima chegue a 30 graus.
Para terça-feira, a previsão aponta variação de 20 a 26 graus, enquanto na quarta (19) os termômetros devem ficar entre 17 e 25 graus. O feriado na quinta (20) deve ter mínima de 14 graus e máxima de 26 graus. Já a sexta termina com mínima de 14 graus e máxima de 27 graus.
Confira as orientações do Inmet em caso de fortes chuvas:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).









