Tupynambás confirma retornos de Renan Rinaldi e Fabinho Alves
VP de Futebol antecipa que time já tem treinado e terá diversos atletas que atuaram na primeira divisão do Mineiro, anunciados após assinarem contrato
O Tupynambás mantém mistério na formatação do elenco visando a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, mas confirmou à Tribuna, nesta terça-feira (25), acertos com o goleiro Renan Rinaldi e o atacante Fabinho Alves, dupla que defendeu o clube nas disputas do Estadual e da Série D do Brasileiro em 2020.
Renan passou o primeiro semestre da temporada passada em recuperação de uma ruptura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo. O arqueiro, lesionado em janeiro, ainda conseguiu voltar aos gramados pela equipe juiz-forana na Série D, no fim dos segundo semestre, mas transferiu-se logo depois para URT – onde disputou o Módulo I desta temporada. Aos 28 anos, retorna ao Leão do Poço Rico diante da confiança sobretudo do vice-presidente de Futebol do clube, Cláudio Dias.
Já a possibilidade da volta do atacante Fabinho Alves havia sido revelada pela Tribuna ainda no início de maio. O atacante de 34 anos foi o artilheiro do Baeta em 2020, com dez gols marcados na quarta divisão nacional, considerado o principal destaque do time na temporada. O experiente jogador que atua preferencialmente pela ponta esquerda também atuou em clube da elite mineira – o Pouso Alegre, nos primeiros meses do ano.
A chegada de atletas que estavam no Módulo I, inclusive, tem sido uma marca do grupo formado por Cláudio Dias em conversas com o técnico Gustavo Brancão. Os nomes, no entanto, só devem começar a ser revelados após as assinaturas dos contratos, para que os jogadores não recebam propostas mais vantajosas financeiramente de outros clubes e a negociação com o Baeta não seja sacramentada.
“Nossa equipe está sendo montada com a intenção de estar entre os quatro melhores da primeira fase. Se vamos ter condições de classificar, só depois vamos saber, mas o time terá muitos nomes que estavam atuando na primeira divisão. Nossa zaga, desde o Renan, será de atletas do Módulo I”, antecipa Cláudio Dias.
Conversas com Brancão e maior estatura
Conforme Cláudio, há uma comunicação diária com a comissão técnica do Baeta em busca de nomes para fortalecerem o grupo de jogadores. Além de Gustavo Brancão, treinador, o clube já confirmou o juiz-forano Wesley Assis como auxiliar técnico, além de Luiz Carlos Caldiron na preparação física e *na fisiologia, o massagista Ocimar Barcelos e o roupeiro Jefinho Machado. Entre as escolhas do novo elenco, há uma preferência, em comparação ao ano passado, por atletas mais capacitados nas bolas aéreas, por exemplo.
“Estamos fazendo um trabalho conjunto com a comissão técnica, vendo o que o clube pode pagar e o que é interessante para o Brancão. Dos nomes que ele pediu, fechamos com quase 90%. Buscamos, por exemplo, aumentar a estatura da equipe em relação ao ano passado, um ponto fundamental. E já tivemos cinco acordos com atletas acima da idade (24 anos) e os demais entre 21 e 24”, conta o diretor.
Com estreia programada para 4 de julho, contra o Nacional de Muriaé, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Baeta já iniciou os treinos com parte do elenco no Estádio José Paiz Soares.