JF Vôlei visita Sesi Bauru em busca de voltar à zona de classificação da Superliga B
Equipe poderá ficar entre os seis melhores em caso de resultado positivo; partida acontece às 18h, em Bauru (SP)
Em busca da reabilitação após ser derrotado pelo Neurologia Ativa no último dia 17, o JF Vôlei realiza a sua segunda partida consecutiva como visitante na Superliga B. Desta vez, a equipe juiz-forana enfrenta o Sesi/Bauru sub-21 neste domingo (25), às 18h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, cidade do interior paulista. A partida é válida pela sétima rodada da primeira fase da divisão de acesso do vôlei nacional.
O JF Vôlei teve a sua sequência positiva na Superliga B, com três vitórias consecutivas, interrompida no último dia 17 pelo Neurologia Ativa. Jogando no Ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO), a equipe juiz-forana foi derrotada pelos donos da casa por 3 sets a 0. Com o resultado negativo, o time permaneceu com 8 pontos, desceu para a oitava posição e saiu da zona de classificação, por conta de jogos que aconteceram na quarta (21) e quinta-feira (22), e que igualaram o número de partidas de todos os clubes na competição.
O Sesi/Bauru entrou em quadra pela última vez na quinta, contra o Brasília Vôlei, em Taguatinga (DF). Jogando no Distrito Federal, a equipe paulista foi derrotada por 3 sets a 0. Com apenas uma vitória em seis partidas, o time é o penúltimo colocado da Superliga B, com dois pontos.
Vitória para se manter na briga
A derrota para o Neurologia Ativa fez com que o JF Vôlei deixasse a zona de classificação aos playoffs da Superliga B. Porém, segundo o ponteiro Viller, isso não é visto pelo grupo como pressão adicional para o jogo contra o Sesi/Bauru. “Temos um objetivo bem claro, que é ganhar os jogos restantes para poder ficar entre os seis. Ganhamos três jogos e perdemos outros três, agora temos cinco jogos que temos como meta vencer para classificar. Não ficamos preocupados com a tabela, mas em jogar cada vez melhor e vencer as partidas que nos restam”, afirma o atleta.
Em caso de vitória no domingo, o JF Vôlei poderá retornar à zona de classificação aos playoffs, a depender dos resultados das outras partidas. Mesmo com a possibilidade de não terminar a rodada entre os seis primeiros colocados, um triunfo é importante para permanecer na briga, de acordo com Viller. “Temos que conquistar três pontos agora, e os demais pontos também para ficarmos tranquilos e classificar na melhor posição possível. Sabemos que os playoffs mudam tudo. Tem equipes que vão jogar muito bem agora e nos playoffs, não. Nós estamos jogando num nível em que a gente pode melhorar e acho que nas fases finais vamos crescer”, diz.
Desgaste não preocupa
Nessa sequência de dois jogos como visitante, o JF Vôlei realizou viagens extensas de ida e volta para Goiânia e para Bauru. Apesar dos grandes deslocamentos, Viller entende que o desgaste não será um problema para a partida deste domingo. “O planejamento que temos aqui é bom. Talvez para mim, que tenho 36 anos, as viagens são um pouco pesadas, mas os meninos estão bem fisicamente. Mas na hora de entrar na quadra, o cansaço fica de lado, e temos muitas condições para fazer as coisas bem”, avalia.
Escalação do JF Vôlei
Para o jogo deste domingo contra o Sesi/Bauru, o técnico Daniel Schimitz ainda não terá todo o elenco à disposição, já que o central Pilan segue vetado por um problema nas costas e faz um trabalho à parte de reforço muscular. Por conta disso, o capitão da equipe não viajou com o grupo para a cidade paulista. Portanto, o JF Vôlei deverá entrar em quadra na Arena Paulo Skaf com os ponteiros Índio e Viller, os centrais Gabriel Pereira e Pablo, o levantador Felipe, o oposto Timba e o líbero Bruno Bello.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva