Datas da semifinais da Superliga B entre JF Vôlei e Norde são definidas

Confronto define acesso à elite do vôlei nacional


Por Davi Sampaio*

24/03/2025 às 15h01- Atualizada 25/03/2025 às 07h14

A vitória do JF Vôlei por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/15 e 25/19) contra o Praia Grande, na última sexta-feira (21), ficou marcada, além do excelente desempenho da equipe, pela forte presença da torcida. Foram 4.332 torcedores incentivando o time, que conseguiu a classificação para as quartas de final da Superliga B. Agora, os juiz-foranos vão enfrentar o Norde Vôlei nas semifinais, em duelos que valem o acesso para a Superliga A do ano que vem.

O primeiro confronto das semifinais acontece em Fortaleza, na casa do Norde, na quarta-feira (26), às 18h. Já o jogo de volta é em Juiz de Fora, no dia 1° de abril (terça-feira), às 20h, no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos. Em caso de uma vitória para cada lado, haverá uma terceira e decisiva partida no principal palco esportivo da cidade, no dia 8 (também uma terça-feira), às 21h. Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv.

JF Volei
JF Vôlei vai em busca do título da Superliga B com grande apoio da torcida (Foto: Felipe Couri)

“Outro time”

Na primeira fase, o JF Vôlei enfrentou o Norde na estreia da competição e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/22 e 25/22). Porém, no decorrer do campeonato, a equipe cearense se reforçou. Nas quartas de final, eliminou o tradicional Brasília com duas vitórias, uma por 3 sets a 1 e outra por 3 seta a 0. Dessa forma, o técnico da equipe juiz-forana, André Silva, acredita que o jogo será completamente diferente.

“Hoje, eles são outro time. É uma equipe a ser batida, encontrou sua melhor formação, tem feito bons jogos. Mas agora é zerar tudo, se preparar. São três jogos, sem a pressão do ‘golden set’, que causa ansiedade na equipe por querer definir a partida logo. O foco é recomeçar, colocar a cabeça no lugar e ajustar para as próximas partidas”, falou o treinador, ao final da vitória contra o Praia Grande.

No último domingo (23), o JF Vôlei treinou em dois períodos e, nesta segunda-feira (24), viaja para Fortaleza. Para o líbero Caio, o momento é o mais decisivo do ano. “A última vitória não conta mais, ficou para trás. Se tivermos duas derrotas agora, acabou. Precisamos estudar com cabeça nova, porque vai ser um jogo duro”.

Conforme André, o apoio de Juiz de Fora será um diferencial para que o clube consiga o acesso. “Nem nos melhores sonhos imaginávamos uma repercussão tão grande. Está mostrando o quanto o juiz-forano gosta do esporte. Hoje temos um dos melhores ginásios do Brasil, e isso tem contribuído para que todos possam estar aqui”.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.