JF Vôlei perde a segunda partida na Superliga B
Time juiz-forano para em solidez defensiva da equipe goiana e segue sem vencer
O JF Vôlei contou com o apoio da torcida no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, mas não conseguiu superar o Goiás Vôlei em jogo válido pela segunda rodada da Superliga B, na noite deste sábado (20). Mostrando solidez defensiva e desperdiçando poucas oportunidades de contra-ataque, a equipe goiana venceu fora de casa por 3 sets a 0, com parciais de 23/25, 18/25 e 23/25.
Primeiro set
O JF Vôlei foi à quadra escalado com os ponteiros Índio e Viller, os centrais Pilan e Pablo, o levantador Felipe, o oposto Timba e o líbero Bruno Bello.
O primeiro set foi de equilíbrio, com as duas equipes se alternando na liderança até que o Goiás conseguiu encaixar dois bloqueios seguidos, sobre Timba e Índio, para abrir 17 a 13. O JF Vôlei reagiu após pedido de tempo do técnico Daniel Schimitz, e empatou em bons ataques de Viller durante a passagem de Caio pelo saque, chegando ao placar de 18 a 18.
O time da casa conseguiu pular à frente do placar em saque de Pilan, que deixou a parcial em 20 a 19. Em ace do colombiano Timba – que gerou reclamação do Goiás, que alegou que a bola não teria tocado no chão -, o JF Vôlei abriu dois pontos de vantagem: 22 a 20. No entanto, o Goiás mostrou força na reta final e fechou o set em 25 a 23 após uma sequência de erros do time juiz-forano.
Segundo set
Se o set inicial foi marcado pelo equilíbrio, o segundo teve domínio do Goiás. O JF Vôlei chegou a ameaçar o adversário ao liderar por 14 a 12 em boa passagem de Índio no saque, mas teve dificuldade ao longo de toda a parcial para colocar a bola no chão.
Logo em seguida, o Goiás disparou. O ponteiro Henrique Batagim, do Goiás, causou dificuldades ao JF Vôlei em sua passagem no saque e chegou a colocar a equipe goiana à frente do placar com 18 a 14. O time de Juiz de Fora, então, não teve força para reagir e Goiás fechou o set em 25 a 18 em erro de saque da equipe da casa.
Terceiro set
O terceiro set voltou a mostrar equilíbrio entre as equipes, apesar de o Goiás ter largado melhor. O time visitante chegou a abrir 6 a 3 em ace do levantador Cláudio Bento, e manteve a liderança durante a parcial, enquanto o JF Vôlei tinha dificuldade em encaixar uma sequência de pontos, sobretudo por erros de saque.
O oposto Timba, no entanto, foi bastante acionado pelo volante Felipe e causou estragos na defesa goiana. O set chegou a ficar empatado em 14 a 14, mas o Goiás voltou a abrir dois pontos de vantagem em infração marcada em ataque do colombiano do time de Juiz de Fora, que questionou a decisão do árbitro: 17 a 15 para o Goiás.
Na reta final, o JF Vôlei reagiu e chegou a ficar à frente no placar. Em boa sequência com dois bloqueios de Índio e um erro do time adversário, o time da casa abriu 23 a 21. No entanto, o Goiás novamente mostrou força para se recuperar e em boas intervenções da defesa virou a parcial. O ponto decisivo veio em erro de recepção de Viller, que deixou o placar em 25 a 23 para o time goiano.
Tabela e próximos jogos
O resultado deixou o JF Vôlei estacionado no fundo da tabela da Superliga B, sem ponto conquistado. Já o Goiás, que já havia vencido na estreia, chegou aos seis pontos com o segundo triunfo consecutivo.
O JF Vôlei volta a jogar no próximo sábado (27), quando viaja até o Norte para enfrentar o Manaus Vôlei no Amazonas. Já o Goiás conta com o apoio da torcida para enfrentar o Natal América-RN, em Goiânia.