‘El Barba’: Atlético-MG encaminha acordo com técnico atual campeão argentino

Profissional deverá se despedir do Estudiantes nesta sexta-feira e se apresentar em Belo Horizonte


Por Tribuna de Minas

19/02/2026 às 17h52

Atual campeão argentino no Clausura, Eduardo Domínguez deve ser o novo técnico do Atlético-MG. Segundo informações do portal TyC Sports, do país vizinho ao Brasil, o treinador do Estudiantes comunicou ao presidente do clube de La Plata, Juan Sebastián Verón, que aceitou a proposta apresentada pela equipe brasileira.

A despedida de Domínguez do Estudiantes está prevista para esta sexta-feira (20), na partida contra o Sarmiento, pelo Campeonato Argentino, no qual está invicto com duas vitórias e três empates. A partir daí, o clube argentino deverá iniciar o processo de transição no comando técnico.

'El Barba': Atlético-MG encaminha acordo com técnico atual campeão argentino
Eduardo Dominguez, “El Barba”, tem acordo encaminhado com o Galo (Foto: X / Estudiantes)

O profissional havia renovado o contrato com o clube presidido por Verón até 2027, mas com uma cláusula de saída caso surgisse uma proposta que ele decidisse aproveitar. Para essa situação, foi prevista uma compensação de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,8 milhões), valor que deverá ser pago pelo clube brasileiro ao Estudiantes.

Caso a negociação se confirme, esta será a primeira experiência de Eduardo Domínguez fora da Argentina. No país, ‘El Barba’, como é apelidado, já comandou Huracán, Colón, Nacional, Independiente e, nas últimas quatro temporadas, o Estudiantes – com cinco títulos conquistados, sendo o último deles o nacional, em dezembro de 2025.

Na atual edição do Argentino, o time de La Plata aparece na quarta colocação e ainda não perdeu, com duas vitórias e três empates.

Domínguez chega ao Atlético após a saída de Jorge Sampaoli, demitido na última quinta-feira (12). Em 2026, o treinador de 47 anos terá pela frente a sequência do Campeonato Mineiro, na fase semifinal, e, na temporada, as disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.