Técnico Jorge Sampaoli é demitido pelo Atlético-MG
Anúncio é feito após empate em 3 a 3 com o Remo na Arena MRV, na noite de quarta-feira, pelo Brasileirão

Jorge Sampaoli não é mais treinador do Atlético-MG. O clube anunciou na tarde desta quinta-feira (12) a demissão do argentino. O comandante deixa o cargo após o empate, em casa, por 3 a 3 com o Remo, na última quarta-feira (11).
Segundo o clube, as partes chegaram a um entendimento para o anúncio. “Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Galo. Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico”, anunciou a diretoria atleticana.
Neste começo de temporada, o Galo faz uma campanha irregular. Em 2026, são apenas duas vitórias em dez partidas disputadas. A equipe ainda não triunfou no Campeonato Brasileiro e ocupa a 14ª posição, com dois pontos.
Esta foi a segunda passagem do argentino à frente do Atlético. Contratado em setembro de 2025, Sampaoli levou o Galo à final da Sul-Americana, quando ficou com o vice-campeonato após perder nos pênaltis para o Lanús.
Para a partida diante do Itabirito, neste sábado, pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves.
Ver essa foto no Instagram
Números de Sampaoli pelo Galo
Nas duas passagens pelo Atlético, Sampaoli acumulou 79 partidas, com 36 vitórias, 25 empates e 18 derrotas. Ele foi campeão mineiro em 2020 e vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2025.
Tópicos: atlético-mg