Técnico Jorge Sampaoli é demitido pelo Atlético-MG

Anúncio é feito após empate em 3 a 3 com o Remo na Arena MRV, na noite de quarta-feira, pelo Brasileirão


Por Gazeta Press

12/02/2026 às 16h37

Jorge Sampaoli Atlético-MG foto Pedro Souza Atlético
Jorge Sampaoli encerra sua segunda passagem pelo Galo (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Jorge Sampaoli não é mais treinador do Atlético-MG. O clube anunciou na tarde desta quinta-feira (12) a demissão do argentino. O comandante deixa o cargo após o empate, em casa, por 3 a 3 com o Remo, na última quarta-feira (11).

Segundo o clube, as partes chegaram a um entendimento para o anúncio. “Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Galo. Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico”, anunciou a diretoria atleticana.

Neste começo de temporada, o Galo faz uma campanha irregular. Em 2026, são apenas duas vitórias em dez partidas disputadas. A equipe ainda não triunfou no Campeonato Brasileiro e ocupa a 14ª posição, com dois pontos.

Esta foi a segunda passagem do argentino à frente do Atlético. Contratado em setembro de 2025, Sampaoli levou o Galo à final da Sul-Americana, quando ficou com o vice-campeonato após perder nos pênaltis para o Lanús.

Para a partida diante do Itabirito, neste sábado, pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves.

Números de Sampaoli pelo Galo

Nas duas passagens pelo Atlético, Sampaoli acumulou 79 partidas, com 36 vitórias, 25 empates e 18 derrotas. Ele foi campeão mineiro em 2020 e vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2025.

Tópicos: atlético-mg

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.