Flamengo acerta a contratação do lateral Matias Viña

Dirigentes do rubro-negro foram até a Europa para buscar jogador da Roma


Por Tribuna

19/01/2024 às 14h57

O Flamengo chegou a um acordo com a Roma pela contratação do lateral-esquerdo Matias Viña. O interesse pelo uruguaio fez com que Marcos Braz e Bruno Spindel fossem até a Europa para alinhar os detalhes da chegada do atleta, que vai assinar com o rubro-negro até o final de 2028. As informações são do ge.

O principal entrave na negociação residia no valor a ser pago pelo Flamengo. A Roma pedia 10 milhões de euros (R$ 53 milhões), enquanto o rubro-negro oferecia 6 milhões de euros (R$ 32 milhões). Para destravar o negócio, a diretoria carioca ofereceu 8 milhões de euros, com bônus de 1 milhão de euros por título: 50% caso o lateral levante a taça do Brasileirão e 50% caso conquiste a Libertadores.

Além de chegar a um acordo com a Roma, o Flamengo teve também que negociar a liberação do atleta com o Sassuolo, clube no qual o jogador está emprestado.

Viña foi campeão estadual, da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2020. Após apenas um ano e meio de vínculo com o Verdão, o uruguaio foi vendido para a Roma por 13 milhões de euros. No futebol europeu, entretanto, ele não teve muitos minutos em campo.

Além do lateral-esquerdo, o Flamengo também contratou o uruguaio De la Cruz para a temporada 2024. Os dois são convocados constantemente para a seleção do Uruguai, assim como o meia Arrascaeta.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.