Amanda Oliveira e Flávio Stumpf vencem a 7ª etapa

Corrida Camilo dos Santos aconteceu no domingo e também teve Valdilene e Gleyson como vencedores na categoria para PCDs


Por Tribuna

18/09/2023 às 16h23

A 11ª edição da Corrida do Rodoviário Camilo dos Santos, 7ª etapa do Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora de 2023, teve a corredora Amanda Oliveira (Real Mercês) como a vencedora no geral feminino. Já entre os homens, Flávio Stumpf subiu ao lugar mais alto do pódio. A prova aconteceu na manhã de domingo (17), com largada no Centro de Futebol Zico, com percurso competitivo de 10 km. No mesmo dia, também houve o trajeto próprio da caminhada, enquanto no sábado (16) aconteceu a corrida infantil.

Natural de Mercês, Amanda Oliveira completou o percurso com o tempo de 35min54s e superou Aline Barbosa (Mais Bella Estética/Zaap), que venceu cinco das sete etapas do Ranking até então e terminou o trajeto em 39min48s. O pódio feminino ainda teve Maria Aparecida Rosa (Nativos), que ficou na terceira posição com 40min48s.

Entre os homens, Flávio Stumpf venceu a prova ao correr os 10 km em 31min41s. Ele foi seguido por Antônio Carlos Alves (Mega Academia), que ficou na segunda posição com 39min48s, e Pedro Henrique Archanjo (Time Bastos), com 33min57s.

Já Gleyson Alves Leal (Caldeira Cons. Esportiva) foi o vencedor entre os PCDs na categoria masculino com 42min30s, seguido por Robson Andrade de Lima (Super Amigos) com 42min37s e Diego Ramos Rolin (Super Amigos), que marcou 56min34s. No feminino, Valdilene Aparecida de Oliveira ficou na primeira posição com 55min28s, Vânia Cristina Bento veio em seguida com 55min49s e Flavia Batista completou o pódio com 1h16min20s.

Entre as equipes, a Vem Correr venceu no feminino, seguida por Mais Bella Estética/Zaap e Nativos. Já a Mega Academia ficou na primeira colocação no masculino, enquanto Time Bastos e Super Amigos terminaram, consecutivamente, em segundo e terceiro.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.